Disciplina Isolada / Aluno ouvinte / Intercâmbio

Conheça as regras gerais para a solicitação de disciplina isolada ou aluno ouvinte no site http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/.

Calendário 2º semestre de 2018
Datas para solicitação

Alunos de intercâmbio

08 e 09 de agosto

Disciplinas isoladas e aluno ouvinte

13 e 14 de agosto

Resultados dos pedidos

16 de agosto

• As disciplinas com vagas disponíveis serão informadas diretamente na secretaria do Departamento.

Procedimentos para solicitar matrícula em disciplinas isoladas ou como aluno ouvinte:

1. Preencher e imprimir o formulário de solicitação de matrícula – clique aqui – ou retire-o na secretaria;

2.  Anexar a documentação:

• Cópia e original do certificado de conclusão do 2º grau – candidatos externos;
  • Comprovante de matrícula – alunos regulares da UFSC;
  • Histórico escolar e programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.

3. Comparecer à secretaria do ENR, exclusivamente nas datas acima, de posse de toda a documentação para efetivar seu pedido.

Alunos de intercâmbio, devidamente registrados na Sinter ou convênio correspondente,  estão dispensados da exigência da documentação acima, mas devem comparecer à secretaria nas datas estipuladas no calendário para efetivar o pedido de matrícula nas disciplinas do ENR.